17 de jun. de 2009

Voce Sabia?

Como é Feito o Leite em Pó?

O Leite em pó é uma forma moderna de consumo de leite, que desidratado, tem sua longevidade estendida. O leite em pó é feito a partir da secagem do leite comum. Para extrair a água, que compõe cerca de 90% da massa do leite, as fábricas fazem-na evaporar num processo lento, que não estraga as proteínas do produto.

Primeiro, o leite escorre em paredes metálicas verticais aquecidas a 77 °C, porque o líquido não pode ser fervido. Nessa etapa evapora até 50% da água, e o leite fica pastoso. O produto concentrado segue então para uma máquina que borrifa minúsculas gotículas contra um jato de ar quente a 180 °C. Um rápido contato é o suficiente para fazer com que o restante da água evapore, e as gotículas de leite se transformem em grãos de leite seco. Então o leite é separado em diferentes fases: flocos, granulado e pulverizado.

Este leite em pó pode apresentar-se com diferentes teores de gordura, conforme o leite utilizado tenha a gordura natural do leite, seja parcialmente desnatado ou seja magro.

De qualquer forma a protéina do leite em pó é a mesma que no leite líquido, com valores próximos de 30 - 35%, o que faz um alimento extremamente interessante.

1kg de leite em pó, adicionado com água, permite obter 6-7 litros de leite recombinado.

SAIA RODADA


A banda Saia Rodada foi lançada em meados de 2001, em Caraúbas no Rio Grande do Norte. Rapidamente a banda espalhou seu forró animado e extremamente dançante, do nordeste ao Brasil. Ao longo de sete anos a banda lançou muitos sucessos.

Composta por Raí e Nathália Calasans (todos os vocalistas), a banda já percorreu diversas cidades e estados durante shows com média de duas horas, tocando os maiores sucessos dos seus CD´s e DVD´s, sempre contagiando o seu público.

A média de 35 shows e 400 mil espectadores por mês dão a Saia Rodada o "status" de banda do momento.

O seu primeiro DVD foi gravado em 2005, no Clube Português, em Recife. Com esse DVD , a banda se consagrou no forró .As músicas que se destacaram foram : Coelhinho , O que tem que ser será , Swing louco , Ponto final entre outros .

No fim de 2005, procurando sempre inovar , a banda fundou o projeto Saia Elétrica , onde uma banda de forró se apresenta em cima de um trio , cantando as suas músicas em um ritmo mais acelerado , o primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru , e foi o maior sucesso ,atualmente todas as bandas de forró "copiam" o projeto .

Em meados de 2006 a banda decidiu gravar seu segundo DVD , que contou com uma mega-estrutura , foi o show que lotou a maior casa de show da América Latina , o chevrolet Hall . Nesse dvd a banda emplacou sucessos como : Eterno amor , Você não vale nada , Amar você , To nem aí , Lapada na Rachada , Dança da minhoca , entre outros . A banda também lançou nesse dvd uma parte "saia elétrica" , onde foi a primeira banda de forró a participar do Recife Indoor , um evento que conta com mais de 50.000 pessoas. A banda se apresentou em cima de um trio elétrico . Esse dvd foi indicado como uns dos 20 mais vendidos do mercado videofonográfico brasileiro (FONTE : Revista Época Ed.448).

Em 2007 a SOM LIVRE , fez um DVD para homenagear a banda , esse DVD (100% Saia Rodada ) , mistura os maiores sucessos da banda no seu primeiro e segundo DVD . O DVD 100% Saia Rodada , chegou a ser o sétimo DVD mais vendido da Som Livre ,

O seu terceiro DVD (Saia Rodada - Nossa Festa ) , foi gravado no dia 04 de novembro de 2007 , em Maceió-Al , esse DVD , contou com participações especiais como Xandy (Harmonia do Samba ) , Marcelo Marrone e Geraldinho Lins . Nesse DVD a banda gravou sucessos como Beber , Cair e Levantar (Uma das músicas mais tocadas no Carnaval do Brasil ), Sem céu e sem chão ,Me diga, Ligação complicada , Não te quero meu amor , entre outras .

No seu último show de 2008, Saia Rodada abriu o réveillon na Avenida Paulista-SP, foi um momento que consagrou ainda mais a carreira da banda, que foi transmitida ao vivo no Jornal Nacional (Globo) do dia 31/12/2008 e novamente no dia 01/01/2009, como uma das atrações mais aguardadas da noite.

A Banda Saia Rodada, se apresentou para um público recorde: 2,4 milhões de pessoas.

Com certeza encerrou 2008 com chave de ouro.

O ano de 2009,está sendo especial para a banda,que foi convidada a participar novamente do carnaval de Salvador,esse ano no bloco furacão, na segunda-feira de carnaval, no circuito Barra-Ondina.E convidada também para o maior bloco do mundo,Galo da madrugada,que espera um público de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas.

Atualmente os trabalhos do Saia Rodada estão em cima de dois DVD´s promocionais que foram gravados na PB.Um de forró, gravado no dia 06/01 em Queimadas, e um elétrico,gravado no dia 18/01, no Festival de Verão.

O motivo para tanto sucesso é simples, o diferencial de seus shows frente á concorrência, fica no fato de um repertório 100% dançante , completado por cenário , coreografia e recursos multimídia . Em sete anos de carreira são 7 cd´s e 3 dvd´s lançados e mais de um milhão de cópias vendidas .

11 de jun. de 2009

Gravatá - PE







Gravatá - PE




Terra de encantos e tradições.




O município de Gravatá teve origens numa fazenda, em 1808, pertencente a José Justino Carreiro de Miranda, local esse que servia como hospedagem para os viajantes que iam comercializar o açúcar e a carne bovina, principais produtos da época, que eram levados em embarcações do Recife até o interior. Como a navegação pelo rio Ipojuca era difícil, os comerciantes eram obrigados a fazer paradas estratégicas para evitar também que o gado perdesse peso. Uma dessas paradas ficou conhecida como Crauatá, denominação, que deriva do tupi Karawatã (”mato que fura”), por conta da predominância de uma planta do gênero da família das bromélias, também chamada caraguatá, caroatá, caroá e gravatá. Foi nos fins do século XVIII que José Justino Carreiro de Miranda tomou posse da Fazenda Gravatá que, por muito tempo, serviu de hospedagem para viajantes e, como conseqüência natural, surgiram dois arruados, um em cada margem do rio. Em 1810 iniciou-se a construção de uma capela dedicada a Santa’Ana que, 12 anos depois, seria concluída por seu filho João Felix Justiniano. Em seguida, as terras foram divididas em 100 lotes e vendidas aos moradores, dando início ao povoado de Gravatá, sendo um distrito do município de Bezerros. Em 1875, foi criada a freguesia, que seria elevada à categoria de vila em 30 de maio de 1881, através da Lei Provincial nº 1.560, e sua capela transformada em Igreja Matriz.
Em 13 de junho de 1884, a sede do município foi elevada à categoria de cidade (Lei Provincial nº 1.805), porém sua emancipação política só veio a ocorrer após a Proclamação da República, pela Lei Orgânica dos Município, de 15 de março de 1893, quando a cidade adquiriu sua autonomia municipal e elegeu o seu primeiro prefeito, Antonio Avelino do Rego Barros. No final do século XIX, com a inauguração da Ferrovia Great Western Railways, ligando o Recife ao sertão pernambucano, a cidade tomou considerável impulso e, aos poucos, foi definida sua vocação para o turismo, sobretudo com a construção da BR-232, em 1950, o que permitiu um melhor acesso, encurtando o tempo de viagem e vencendo o desafio da Serra das Russas. Atualmente comemora a emancipação do município no dia 15 de março.


Geografia:
Gravatá possui uma área de 513 km², destacando-se por um clima agradável (temperatura média anual de 22,9C [5]) e charmosas habitações, muitas com arquitetura européia. Está situada no Agreste pernambucano, na microrregião do Vale do Ipojuca, zona de transição entre a Mata e o Agreste, na zona fisiográfica anterior à chapada da Borborema, na denominada Serra das Russas e faz parte da bacia do rio Capibaribe. Centro regional de importância, está ligada a Recife por rodovia federal (BR-232), que passa por Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes.
Tem como vegetação característica: caatinga, pastagens naturais, brejo de altitude, restingas de matas.
Administrativamente, o município é composto pelo distrito sede e pelos povoados de Uruçu-Mirim, Mandacarú, Russinhas, São Severino de Gravatá, Avencas e Ilha Energética.
Economia:
Tem como principais atividades econômicas a agricultura (abacaxi, milho, algodão, batata doce, tomate, tangerina, feijão, banana, mandioca, morango, entre varios tipos de flores), o comércio varejista e a pecuária.
Conhecido como importante pólo moveleiro do Estado, concentra um grande número de fabricantes de móveis rústicos e semi-rústicos em madeira maciça, além de fibras naturais como junco, vime, rattan e cana-da-índia.
Um grande celeiro de artistas, onde muitos trabalham com o artesanato manual, com peças de todos os gêneros, desde a tradicional bonequinha da sorte até telas e esculturas.
Importante pólo de cultivo de hortaliças e legumes do agreste pernambucano, especialmente no setor de orgânicos, produz e comercializa, em média, duas toneladas semanais, em feiras da cidade e ainda de Caruaru e Recife. Também tem papel de destaque no cultivo de plantas e flores, com a produção de diversos tipos de rosas, crisântemos e outras espécies de flores, que garante ao município o titulo de maior produtor de flores temperadas do Nordeste.
No setor da criação animal, destaca-se por sua vocação de criador de animais selecionados. Cavalos das raças manga larga marchador e quarto de milha; rebanho bovino das raças leiteiras jersey, gir, girolando e guzolando, ovino das raças santa inês, suffolk e texel e caprino com planteis de bôer importados do Canadá, Estados Unidos, Alemanha e África do Sul. Além de inúmeros canis, com as raças rottweiler, boxer e cocker spaniel.
O setor imobiliário do município é um dos mais importantes do interior pernambucano, sobretudo após a duplicação da BR-232 (hoje denominada Rodovia Luiz Gonzaga) e pela oferta de terrenos e condomínios rurais que se multiplicam. Segundo os corretores, além do município ter o metro quadrado mais caro do Estado, é o local onde mais se constroem casas em Pernambuco, com uma média de cinco por dia..===Turismo===
Localizada a 85 Km de Recife, na BR 232 que liga Recife a Caruaru, numa altitude de 447 m acima do nível do mar e com um clima agradável, temperatura média de 24 graus, Gravatá é uma das cidades do Nordeste que mais cresce com o turismo.
Gravatá tem aproximadamente 71.570 habitantes, mas nos fins de semana quando ocorrem eventos essa população atinge cerca de 120 mil pessoas: turistas de todo o mundo que vêm desfrutar do clima agradável e gracioso da cidade.Contempla o 5º melhor micro-clima do Mundo
Eventos:
O município tem-se destacado como um grande pólo de turismo de eventos do estado, aquecendo a economia durante todo o ano.
Em janeiro, no segundo domingo, promove a sua tradicional Festa de Reis, .
Em fevereiro, blocos carnavalescos fazem a semana pré-carnavalesca e animam os foliões da cidade e os turistas que vem se hospedar na cidade, dentre os blocos de carnaval existe o tradicional bloco do Zé Pereira fundado há mais de 100 anos que sai no sabádo de carnaval, além do Carnaval da Rua do Norte, chamado NORTE EM FOLIA, e outras troças que saem de outros bairros para se encontrar no NORTE FOLIA.
Durante a Semana Santa, em abril, Gravatá é um dos maiores pólos de animação do estado, estando incluída no Roteiro da Paixões. Nesse período, atores locais encenam a Paixão de Cristo e são promovidos grandes shows musicais, no Pátio de Eventos, com atrações de todos os gêneros. (Estima-se que 300 mil pessoas em média visitam a cidade nesta época).
No mês de maio, abre-se espaço para o turismo religioso, com as Festividades de Frei Damião. Uma grande caminhada sai da Igreja Matriz de Sant’Ana e vai até a Capela do Riacho do Mel, onde Frei Damião celebrou sua primeira missa no Brasil.
Em junho, o São João, que apesar de explorado há pouco tempo (a partir de 2002), já é considerado um dos maiores e melhores do país.
Na primeira quinzena do mês é realizado o São João Comunitário, que se trata de uma caravana que sai do centro da cidade, todas as noites, com destino a um bairro ou distrito, com quadrilhas matutas, trios pés de serra e muita comida típica, totalmente gratuito.
Na segunda quinzena, no Pátio de Eventos, totalmente decorado com bandeirinhas e balões, são realizados concursos de quadrilha matuta e shows de artistas nacionais, além de atrações locais e regionais. (Neste período, a visitação à cidade chega a marca de 500 mil pessoas).
Em julho é comemorado o mês da padroeira da cidade, Sant’Ana, com missa todos os dias e procissão no dia 26, que lhe é dedicado.
Na primeira semana de agosto, acontece a Feira da Estação, encerrando o Circuito do Frio, evento realizado pelo Governo do Estado, que percorre cidades de Pernambuco com oficinas e apresentações culturais e musicais.
Em setembro, os setores da economia (móveis, artesanato, gastronomia, flores e morangos) promovem o Festival Cultural.
Em dezembro, as principais ruas e praças da cidade são contempladas com uma decoração e iluminação toda especial para o Natal da Paz. Artistas de todos os estilos (academias de dança, corais, teatro e bandas) se apresentam em praças do centro.
Atrativos:
Alto do Cruzeiro, onde se encotra a estátua do Cristo Redentor. O seu acesso pode ser pelos 365 degraus da denominada Escadaria da Felicidade. De lá pode-se provar a gastronomia em restaurantes além de observar o pôr do sol.
Pólo Moveleiro, onde são comercializados os móveis rústicos em madeira maciça.
Estação do Artesão, localizada na antiga estação ferroviária,ao lado do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde os artesãos locais comercializam suas peças.
Memorial da Cidade (Casa da Cultura), localizado no antigo prédio da Cadeia Pública.
Banho de Dona Nadir, situado a 12km da cidade, com piscinas naturais e bicas.
Cachoeira da Palmeira, a 15km da cidade, é explorada comercialmente.
Arquitetura, com suas construções dos séculos passados, como a Sede da Prefeitura (1908), a Igreja Matriz de Sant’Ana (1810), os casarios da avenida Joaquim Didier e a Capela do Cruzeiro, que dão um charme todo especial à cidade.
Trilhas, existe 14 túneis por onde passava a Ferrovia, como a ferrovia não esta mais funcionando várias turmas se juntam para fazer trilhas pelos 14 tuneis sendo que 2 deles já ficam na cidade de Pombos.


Voce Sabia?


Acordar um Sonâmbulo Pode Mata-lo?


Os sonâmbulos fazem as coisas mais estranhas. Há histórias daqueles que saem de casa só com a roupa de baixo, ou que se levantam para cozinhar e depois voltam para a cama sem nem mesmo provar a comida. Um aviso sério muitas vezes acompanha esses relatos: acordar um sonâmbulo pode matá-lo! No entanto, as chances de se matar alguém com esse problema com o choque do despertar repentino são tão grandes quanto a de alguém morrer ao sonhar com a morte.
Embora seja verdade que acordar um sonâmbulo, especialmente à força, pode estressá-lo, pensar que alguém poderia morrer por causa de um choque como esse é uma crença totalmente falsa, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono. “Você pode assustar um sonâmbulo, e ele pode ficar muito desorientado e ter reações violentas ou confusas, mas nunca ouvi falar de nenhum caso documentado de alguém que tenha morrido ao ser despertado”. O perigo do sonambulismo está mais ligado àquilo que o sonâmbulo pode encontrar ao sair por aí em seus devaneios noturnos.
O sonambulismo faz parte de uma categoria maior de distúrbios relacionados ao sono, conhecidos como parassonias, incluindo terrores noturnos, distúrbio de comportamento do sono paradoxal, síndrome das pernas inquietas e sonambulismo. Para a maioria das pessoas, o sonambulismo consiste de atividades corriqueiras como sentar-se na cama, andar a passos lentos pela casa e vestir-se ou tirar a roupa. Uma minoria manifesta comportamentos mais complexos, como preparar refeições, fazer sexo, pular janelas e dirigir – enquanto na verdade ainda estão dormindo. Esses episódios podem durar alguns segundos ou se estender por 30 minutos ou até mais.

“O sonâmbulo está meio dormindo e meio acordado”, afirma Carlos Schenck da University of Minnesota, “O cérebro produz ondas delta e teta, o que demonstra realmente que a pessoa está em um estado de atividade noturna”. Normalmente o sonambulismo ocorre durante o terceiro e o quarto estágio do sono não-REM, os estágios mais profundos, caracterizados por um sono de ondas baixas, ou delta, e pouco sonhos ou nenhum.

10 de jun. de 2009

FORRÓ DE NATAL



Cavaleiros do Forró


Desde novembro de 2001, o cenário do forró não é o mesmo. Tudo por causa do surgimento dos Cavaleiros do Forró e um estilo diferente de fazer forró. Seu primeiro CD, intitulado com o mesmo nome da banda "Cavaleiros do Forró", estourou em pouquíssimo tempo, graças ao hit "Se Réi Pra Lá", uma composição do empresário Alex Padang. E, em pouco tempo, a banda de Natal/RN, conquistou um espaço merecido, tornando-se uma das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte e Nordeste.

O sucesso da música foi tão grande que bandas de renome, como Asa de Águia, procuraram o empresário da banda para a autorização da gravação em seu CD seguinte, e a partir daí, passou a ser tocada por quase todas as bandas baianas nos carnavais fora de época em todo o Brasil, fazendo um forró em pleno corredor da folia. Além da sua música de maior sucesso, outras do primeiro CD ainda são pedidas com freqüência nas emissoras de rádio e nos shows, como: "Volta", "Vá dar trabalho a outro", "Brinquedo de amor", "Você vai ver" e "Caba safado". Ainda em seu primeiro ano, a banda teve seu trabalho reconhecido ao ser indicada em duas das 19 categorias do Prêmio Hangar, realizado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. A banda concorreu e ganhou nas categorias "Melhor CD Popular" e "Melhor Show Popular".

Em 2002, veio "O esporte da mulher - O Karatê", ao vivo, o segundo volume dos Cavaleiros do Forró, com 21 faixas, sendo cinco regravações e um bônus ("Se Réi Pra lá"), sucesso do primeiro disco. Agora, a onda era o "Karatê Carro", o "Karatê dinheiro", o "Karatê Fazenda"... Esse CD veio para consagrar ainda mais o sucesso da banda potiguar, que a essas alturas já tinha percorrido todo o Norte/Nordeste, sempre com recorde de público por onde passa. Nesse mesmo ano, a banda comemorou seu primeiro aniversário em grande estilo, ao lado da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e da banda Calypso.

Nessa época, com apenas dois anos de estrada, em apresentações realizadas no Chevrolet Hall, em Recife-PE, mais de 20 mil pessoas foram prestigiar os Cavaleiros. Já em Teresina-PI, o público passou dos 30 mil; em São Luís-MA, 40 mil forrozeiros estiveram botando pressão; e em Natal, na Shock Casa Show, 25 mil espectadores assistiram ao melhor espetáculo de forró do Nordeste. De lá para cá, as festas em que Cavaleiros do Forró têm se apresentado, são garantia de sucesso.

Em 2003, foi lançado "Quatro Estilos", o terceiro CD, consagrando o lado romântico da banda, com o sucesso "Alô", em primeiro lugar em quase todas as rádios FM da região Nordeste. "Bebo, rico e brabo" e "Penitência" foram as outras duas músicas inéditas que também fizeram muito sucesso. Ainda no primeiro semestre de 2004, os fãs da banda ganharam um presente: a gravação dos clips das principais músicas dos três CD’s dos Cavaleiros do Forró, e a transmissão deles através dos telões nos shows.


O Acidente

No auge do seu lado romântico, a banda teve duas perdas irreparáveis. Em 03 de maio de 2004, após um longo período de apresentações pelas cidades do Nordeste, a volta para sua cidade Natal não foi igual às outras. O ônibus que trazia os componentes da banda se chocou com a traseira de um outro ônibus, ocasionando um grave acidente em Goianinha, a 54 Km da capital do Rio Grande do Norte. Para o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan o acidente foi fatal, deixando seus familiares, amigos e fãs de luto.

Depois de um tempo para se reestruturar emocionalmente, os Cavaleiros do Forró voltaram para os palcos. E, hoje, sentimos que Inácio e Edivan também continuam usando de seus dons, dados pelo Senhor, para animar a festa nos céus. Uma festa que jamais acaba; que alegra e emociona os nossos corações, mesmo que distantes.

3 de jun. de 2009





Berg Rabelo uma Historia de Sucesso


Zildemberg de Sousa Rabelo (Berg Rabelo) nascido em 21/02/79 filho de Antônio Rabelo da Silva e Francisca Sousa Lima da Silva, nascido na cidade de Pacoti, cidade serrana no interior do Ceará onde começou ainda quando criança a cantar em shows de calouros, peças teatrais e coral da igreja. Profissionalmente entrou para a música aos 14 anos de idade. Aos 15, participou de sua primeira banda de forró (Chapéu de Palha), onde adquiriu um pouco de experiência viajando e fazendo shows pela primeira vez. Seu tempo na banda foi de apenas seis meses.

A partir daí foi convidado a participar da Banda Caviar com Rapadura, onde conseguiu resultados positivos e ser conhecido em várias regiões do Brasil. Viajou Norte, Nordeste e Sul do País, sendo admirado cada vez mais e conquistando muito mais espaço em sua carreira. Apresentou-se em vários programas nacionais como Xuxa, Raul Gil, Vídeo Show, Programa do Ratinho entre outros. Passou quatro anos e meio e logo após foi contratado pela Banda Calcinha Preta, no qual passou a ser mais conhecido, conseguindo bater recordes de público, venda de cd's e fazer parte da primeira banda de forró a gravar um DVD emplacando como um dos mais vendidos do Brasil, e o mais vendido em seu gênero. Sua carreira de compositor estava mais forte, gravou várias composições nas bandas Caviar com Rapadura, Gatinha Manhosa, Calcinha Preta, Forró Saborear, Moleca sem Vergonha, Noda de Cajú, etc, expandindo cada vez mais seu trabalho. Seu tempo na banda Calcinha Preta foi de três anos e meio.

Em agosto de 2004 foi contratado pela banda Gatinha Manhosa e Edson Lima, unindo forças para conquistar mais o carinho dos fãs, público e mais espaço no cenário nacional. Berg Rabelo compôs letras de grandes sucessos da banda Gatinha Manhosa (isso é imortal,Morrer de Amor,Meu Anjo Azul) cantandas ao lado de seu grande parceiro Edson Lima.
No final de 2006 recebeu uma proposta irecusavel da Premier Produções para montar uma banda de forró com a sua cara,depois de 10 anos de carreira Berg Rabelo já tinha experiencia suficiente para ter sua propia banda,nascia o Forró Anjo Azul que em pouco tempo está conquistando seu publico,com 2 CD?s lançados e 1 DVD a banda já bate recordes de vendas e de shows por todo Brasil.


Veja uma entrevista feita com Berg no lançamento da sua banda Anjo Azul.






NOME COMPLETO:

ZILDEMBERG DE SOUSA RABELO


DATA DE NASCIMENTO/IDADE

21/02/1979


NATURAL

PACOTI - CEARÁ


COMIDA/BEBIDA:

SUSHI E SUCO


HOBBY:

ASSISTIR SHOWS EM DVD


O QUE GOSTA DE FAZER NAS HORAS VAGAS

IR AO SHOPPING


IDOLO

DEUS


MUSICA/CANTOR

PORTO SOLIDÃO - JESSÉ



(ALEXANDRE/MARY) - BERG, VC HOJE É UM DOS VOCALISTAS DE FORRO MAIS BEM CONCEITUADOS DA ATUALIDADE. JÁ PASSOU PELO CAVIAR, CALCINHA, GATINHA E AGORA O FORRO ANJO AZUL. COMO SURGIU O BERG CANTOR?


BEM, SURGI COMO A GRANDE MAIORIA DOS ARTISTAS, CANTEI EM SHOWS DE CALOUROS, PEÇAS TEATRAIS E LOGO COMECEI A PROCURAR BANDAS PRA IR ADQUIRINDO EXPERIÊNCIA E FOI AÍ QUE ACONTECEU A GRANDE MUDANÇA EM MINHA VIDA, HOJE ESTOU AQUI DESFRUTANDO O CARINHO DAS PESSOAS QUE CONQUISTEI DURANTE TODO ESSE TEMPO.




(ALEXANDRE/MARY) - OUTRO LADO SEU QUE VEM SE DESTACANDO MUITO ULTIMAMENTE SÃO SUAS COMPOSIÇÕES. MUSICAS COMO: ISSO É IMORTAL, MORRER DE AMOR NA GATINHA, E AGORA É TARDE E MEU ANJO AZUL NO SEU NOVO PROJETO (ANJO AZUL). E O BERG COMPOSITOR, COMO FOI QUE SURGIU?


EU SEMPRE GOSTEI DE COMPÔR, GRAVEI MÚSICAS EM VÁRIAS BANDAS COMO: GATINHA, CALCINHA, NODA DE CAJU, CAVIAR, SABOREAR, MOLECA SEM VERGONHA ... ENTRE OUTRAS SÓ QUE NEM SEMPRE AGENTE ACERTA NA VEIA, A DIFERENÇA É QUE DE UNS DIAS PRA CÁ ANDO ACERTANTANDO BEM E ESPERO QUE EU CONTINUE ASSIM, SÓ QUE AGORA DECIDI QUE VOU COMPÔR SÓ PRA ANJO AZUL (rsrsrsrs)




(ALEXANDRE/MARY) NAS OUTRA BANDAS QUE VC PASSOU COM EXCESSÃO DA GATINHA, ESSE SEU LADO NÃO FOI BEM EXPLORAADO. TINHA UMA CERTA REJEIÇÃO EM COLOCAR SUAS MUSICAS? OU VC NÃO SE INTERESSAVA TANTO EM COMPOR COMO HOJE?


VC DIZ OUTRAS BANDAS? OU A BANDA CALCINHA PRETA ? (RSRSRS) OLHA COMO EU JÁ FALEI EU SEMPRE FIZ MÚSICAS SÓ QUE NA CALCINHA SE TORNAVA MAIS DIFÍCIL POIS GILTON É UMA PESSOA MUITO DIFÍCIL; MAS MESMO ASSIM AINDA GRAVEI UMA LÁ.




(ALEXANDRE/MARY) COMO JÁ FALEI ANTERIORMENTE VC TEM UMA BAGAGEM MUSICAL BASTANTE INVEJÁVEL. DESSAS BANDAS QUE VC JÁ PASSOU, QUAL DELAS TE DEIXOU MAIS SAUDADE?


OLHA TENHO SAUDADE DE TODAS, POIS VIVI UMA GRANDE HISTÓRIA E CONQUISTEI VÁRIOS AMIGOS EM TODAS QUE EU PASSEI.




(ALEXANDRE/MARY) FALANDO NAS BANDAS QUE VC JÁ PASSOU, QUANDO VC SAIU DA GATINHA SUA ULTIMA BANDA ANTES DA ANJO AZUL, VCS ESTAVAM EM ESTUDIO GRAVANDO O NOVO CD DA GATINHA.ESSA SUA DECISÃO DE SAIR FOI REPENTINA, OU VC JÁ ESTAVA PLANEJANDO ISSO A UM BOM TEMPO? E QUAL FOI A REAÇÃO DE EDSON LIMA?


OLHA EU SEMPRE DIZIA QUE BANDA EU NÃO COLOCARIA APESAR DE TER RECEBIDO VÁRIOS CONVITES, MAS COM O PASSAR DO TEMPO FUI VENDO QUE JÁ TINHA ADIQUIRIDO UMA GRANDE EXPERIENCIA NÃO SÓ NOS PALCOS COMO TAMBÉM NOS BASTIDORES E JUNTANDO TUDO ISSO COMECEI A PENSAR EM TER A MINHA BANDA, E FOI O QUE ACONTECEU JUNTEI-ME A UMA GRANDE PRODUTORA E ESTAMOS MUITO FELIZES COM O ANDAMENTO DO PROJETO.

E SE TRATANDO DE EDSON ELE ENTENDEU E ATÉ ME APOIOU POIS AFINAL DE CONTAS ELE TAMBEM PASSOU POR TUDO QUE EU ESTOU PASSANDO.




(ALEXANDRE/MARY) NO SEU NOVO PROJETO (ANJO AZUL),VC MOSTROU UM OUTRO LADO DO BERG, QUE PELO MENOS EU NÃO CONHECIA ATE ENTÃO, OPRODUTOR MUSICAL. É A PRIMEIRA VEZ OU NÃO, QUE VC PARTICIPA DA PRODUÇÃO? E COMO FOI DIVIDIR A PRODUÇÃO COM UM DOS PRODUTORES MAIS BEM CONCEITUADOS DO MERCADO.MARQUINHOS MARAIAL?


EU SEMPRE TIVE JEITO PRA PRODUÇAO, ATÉ PRODUZI UM CD DA BANDA CHAPÉU DE PALHA BANDA QUE CHEGUEI A CANTAR NO COMEÇO DA MINHA CARREIRA. DEPOIS DEI MUITAS IDÉIAS TANTO NA CAVIAR COMO NA CALCINHA SÓ QUE MEU NOME NÃO APARECIA, JÁ NA GATINHA REALMENTE PRODUZI JUNTO COM O EDSON E CRISTIAN O CD COMPLETO. E AGORA SE TRATANDO DA ANJO AZUL MARQUINHOS ATÉ COMENTA QUE QUEM PRODUZIU O CD NÃO FOI ELE E SIM EU POIS ESTIVE PRESENTE DO COMEÇO AO FIM.




(ALEXANDRE/MARY) OLHA,EU PARTICULAMENTE ACHEI SEU NOVO PROJETO (ANJO AZUL), UM DOS MELHORES, SE NÃO O MELHOR QUE VC JÁ FEZ.CONTA MAIS UM POUCO DESSE CD QUE JÁ ESTÁ NAS LOJAS DE TODO BRASIL?


OLHA, EU NUNCA ME DEDIQUEI A UMA COISA COMO ESTOU ME DEDICANDO A ANJO AZUL TRABALHO 24 HORAS SE POSSIVEL PARA FAZER ISSO ACONTECER. TUDO ESTÁ FLUINDO MUITO RÁPIDO AO CONTRARIO DO QUE EU PENSAVA, AOS POUCOS ESTOU VENDO O CRESCIMENTO DA ANJO AZUL.

DE UMA COISA EU SEI, O CD FOI FEITO COM MUITA CAUTELA E REALMENTE ESTÁ MUITO BOM. TEM MUITA GENTE DIZENDO QUE VAI SER A BANDA DE 2007, EU PREFIRO COLOCAR MEUS PÉS NO CHÃO E TRABALHAR PRA QUE ISSO POSSA VIR NUM FUTURO BEM PRÓXIMO. OBRIGADO A VC ALEXANDRE POR ACHAR A ANJO AZUL UM DOS MELHORES PROJETOS QUE JÁ FIZ.




(ALEXANDRE/MARY) OUTRO DESTAQUE MARAVILHOSO SÃO SEUS NOVOS PARCEIROS RACHEL(EX-NODA DE CAJU)¨QUE CANTA MUITO¨E DIEGO ESPINDOLA,QUE ATÉ ENTÃO EU NÃO CONHECIA, MAIS TEM UMA VOZ BELISSIMA.COMO FOI ESSA ESCOLHA VC OS CONVIDOU OU FICOU A CRITERIO DA PREMIER?


ESTOU MUITO FELIZ POIS TENHO COMIGO DOIS GRANDES ARTISTAS E EXCELENTES CANTORES, QUEM AINDA NÃO VIU VAI PODER COMPROVAR QUE ESTOU FALANDO A VERDADE. A RACHEL JÁ ERA MINHA AMIGA E CONVIDEI PARA CANTAR COMIGO, E O DIÊGO APESAR DE JÁ CONHECER O SEU TRABALHO FOI A PREMIER QUE ME INDICOU.




(ALEXANDRE/MARY) TIVE CONVERSANDO ULTIMAMANTE COM VARIAS PESSOAS QUE ACOMPANHARAM OS SEUS PRIMEIROS SHOWS COM A ANJO AZUL, E ELES ME DISSERAM QUE APESAR DO POUCO TEMPO DE ESTRADA COM ESSE NOVO PROJETO,O SHOW É MAGNIFICO.FALA AÍ UM POUCO DE COMO É O SHOW?


OLHA TENHO RECEBIDO REALMENTE MUITOS ELOGIOS SOBRE O SHOW. EU SOU SUSPEITO A FALAR MAS O REPERTÓRIO, BALÉ, FIGURINO REALMENTE ESTÃO MUITO BONS. MAS ISSO QUEM TEM QUE DIZER É O POVO E ESPERO QUE AS PESSOAS QUE ASSITIREM FIQUEM SATISFEITAS COM O SHOW.




(ALEXANDRE/MARY) BERG, PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER A VC AO NILDO E O ARY DA PREMIER, EM NOSSO NOME E EM NOME DO PORTAL FORROZÃO POR NÓS CONCEDER ESSA ENTREVISTA.E GOSTARIA QUE VC DEIXASSE SEU RECADO PARA TODOS SEU FÃS


OBRIGADO A TODOS DO PORTAL, A TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO ME APOIANDO AOS FÃS E AMIGOS QUE ESTÃO JUNTOS COMIGO NESSA ETAPA DA MINHA VIDA. E PRA AQUELES QUE TENTAM ME ATRAPALHAR EU NÃO VOU ME INTIMIDAR E NEM DESISTIR POIS "PODEROSO" É MEU DEUS E SÓ DEUS ME SEGURA.